quarta-feira, 13 de maio de 2009

Encontrei-me…

click to comment


Encontrei-me…
Atravessei a fronteira do eu...
Quanto mais saí de mim, mais a mim encontrei.
Ao superar meu próprio ego, consegui ver bem além das mesquinhas amarras que nos agarram neste universo sem fim.
Cheguei mesmo a entristecer ao sentir o privilégio.
Achei injusto ainda tantos viverem presos.
Compreendi a necessidade de tropeçarmos, cairmos, darmos passos...
Primeiro se conhecer.
Depois se gostar ou de gostar ao se conhecer...
As imperfeições aceitar e tudo o que for possível mudar.
Depois vem o se dar.
Entregar-se mesmo e por inteiro a quem se queira, apenas porque se quer.
Aprender a levantar depois de cada queda, por mais que esteja doendo.
Pode ser difícil, mas nunca traz real perda. Esmiuçar-se.
Ir até seu fundo mais fundo.
Descobrir que não se é mais do que um constante vir a ser.
Também não se está, nem se fica. Apenas se existe.
A existência é verdadeira e real.
Quanto maior a consciência, mais plena é a existência.
Vivenciar e experimentar sensações, emoções, o próprio sentir-se e sentir o próprio corpo, o espírito, a alma, os defeitos, as virtudes, as vontades.
Providenciar para que nenhum clone se faça de si porque jamais seria igual a si mesmo e destruiria tanta teoria tal atual...
Atravessei a fronteira do eu e encontrei você, o mundo, a vida, Deus, meu anjo, enfim, a mim mesma vislumbrei.
Descobri tudo o que era e não sou.
Tudo o que quero ser e o quanto posso.
Sei que posso.
Não há tempo que impeça.
Não mais contra ele eu vou.
Aliei-me ao tempo, aconcheguei-me ao espaço.
Deitei em meu próprio colo e me acariciei.
Criei coragem e achei forças a me impulsionar para agora mesmo tudo de novo começar a meu lado, comigo mesma, com quem já posso contar para poder me lançar à vida e levar um pouco do que encontrei depois de minha fronteira atravessar.
( Lilian Russo )


bons sonhos...

1 comentário:

Kikinhos disse...

Que lindo texto ... alias como todos os que publicar nesse seu cantinho dos sonhos.
Todos nós nos deviamos "encontrar"

Mtas bjkocas grandes
da sua Kikinha